fbpx

O jardim e Giverny abriu suas portas virtualmente para nos fazer pacientar durante o confinamento, agora a casa de Claude Monet em Giverny  abre ao público novamente a partir de hoje, 8 de junho! Sua charmosa casa rosa com persianas verdes, mas também seu lindo jardim que foi fonte de inspiração  para o artista, podem ser visitados todos os dias das 9h30 às 18h até 1º de novembro.

Monet cuidou do seu magnifico jardim por mais de quarenta anos – até sua morte em 1926 – Junto com a sua família, ele queria torná-lo sua casa e jardim um lugar de vida e criação.

Durante a visita, as peças estão ligadas por uma explosão de cores e vitalidade, refletindo bem a arte e a personalidade do artista. Nos impressionamos com a sala-ateliê , onde a criatividade de Monet operava, e deixamos nossos olhos vagarem diante da excepcional coleção de gravuras japonesas coletadas pelo pintor.

A cereja do bolo: os jardins. Um bom jardineiro, Claude Monet passou a maior parte do tempo neste cantinho do paraíso plantando e cortando flores, plantas e arbustos. Os jardins de Giverny são compostos pelo Clos Normand e pelo Jardin d’Eau. A ponte japonesa pintada de verde e o lago cheio de nenúfares são encontrados em muitas pinturas do pintor impressionista, especialmente quando ele pintou sua série de “Nymphéas” (nenúfares).

Clique aqui para conferir nosso artigo sobre o Jardin de Giverny: melhor época, horários, acessos e ingressos.

A casa de Claude Monet, reabrirá após três meses fechado ao publico , porém,  medidas essenciais de higiene serão adotadas. Antes de tudo, como a bilheteria do local não reabrirá, as reservas devem ser feitas apenas online. Clique aqui para ver as opções de passeios para Giverny e reservar seu ingresso.

Além disso, o uso de uma máscara será obrigatório, o gel hidro-alcoólico será disponibilizado aos visitantes e um senso de visita será imposto.

Mas isso é apenas algumas regras para uma experiência inesquecível e um momento único!

Bisous bisous,

Nina Ribas.

Guia "PARIS GRATUITO" e Emails privados

 

 

Paris

Seu guia foi enviado com sucesso para o seu e-mail. Aproveite as dicas ! ;) Se você não recebeu nenhum email na sua caixa de entrada, verifique no spam.

Compartilhe

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos.