A Dama de Ferro reabre suas portas a partir de hoje, quinta-feira, 25 de junho. Mas, a princípio, apenas as escadas são acessíveis. É a oportunidade de escalar a dama curtindo a vista de tirar o fôlego de Paris.
E sim, a torre está de retorno…
Ela estará praticamente vazia de turistas estrangeiros assim que reabrir devido a crise sanitária, e com certeza a fila vai estar bem menor do que costuma estar.
Mas uma coisa é certa, apesar de (ainda) não poder receber um visitante a cada 4 segundos no dia, a atmosfera será diferente e inédito de quem ousar visitar a Dama de Ferro no dia de seu desconfinamento…
A Torre Eiffel oferece uma experiência única também para os parisienses, que poderão assim se “re-apropriar” do principal símbolo da França.

Fechada ao publico desde 13 de março (o fechamento mais longo de sua história desde a Segunda Guerra Mundial), o monumento se preparou para receber visitantes respeitando regras sanitárias.
De 25 a 30 de junho, o 2º andar poderá ser acessado apenas pelas escadas com o uso obrigatório de máscara . Não será possível cruzar as pessoas que sobem e as que descem. A subida é feita pela escada leste e a descida pelo oeste, a fim de evitar que os fluxos se cruzem.
Pensemos pelo lado bom, é um bom treinamento físico para recuperar a forma e eliminar os quilinhos ganhados durante o confinamento.

700 degraus…
A subida é feita em mais ou menos 20 minutos, com uma pausa a cada 10 degraus para recuperar o fôlego. O tempo de admirar a vista magnífica da capital a 360 graus, mas também as impressionantes vigas de metal da torre.

A cor “marrom da Torre Eiffel” foi implantada em 1968
A estrutura pesa 7300 toneladas e representa 250.000 m² de superfície a ser pintada. Durante sua história, ele passou por muitas nuances. Do original “Vermelho Veneza” a “marrom vermelho”, “ocre marrom”, ” amarelo marrom” ou mesmo “marrom vermelho”.
Foi em 1968 que a cor “marrom da Torre Eiffel” foi finalmente arquivado.
A cor foi escolhida por sua harmonia com a paisagem parisiense, degradada em três tons, do mais escuro embaixo ao mais claro conforme chegamos no topo. Ao chegar no ultimo andar, recupere o fôlego e admire sua sombra, que brinca com outros monumentos de Paris, como o Trocadéro ou no Sena, é lindo de se ver!

Após essa primeira semana de testes, os elevadores vão reabrir a partir de 1º de julho. Só será autorizada novamente o acesso ao topo (3º andar), no final de julho ou no início de agosto, dependendo do desenvolvimento da pandemia.
Uma promoção “Familles” estará disponível de 1º de julho a 31 de agosto, com uma redução de 50% para crianças de 4 a 11 anos.
E também de 9 de julho a 28 de agosto, toda quinta e sexta-feira haverá DJs animando o 1º andar da torre.
Tudo para que essa reabertura do monumento mais mítico de Paris seja inesquecível!
Bisous bisous
Nina Ribas.
Clique abaixo para descobrir gratuitamente o meu livro guia "PARIS GRATUITO".

e gratuito
Olhar a Torre me emociona todas a vezes, coração acelera…é linda, imponente e ao mesmo tempo delicada.
Seu reabertura deixa os nossos corações mais quentinhos e com esperança de que tudo volte ao normal =D
Olhar a Torre me emociona todas a vezes, coração acelera…é linda, imponente e ao mesmo tempo delicada.
Seu reabertura deixa os nossos corações mais quentinhos e com esperança de que tudo volte ao normal =D
Oi Carol,
ela é magnífica, difícil não se emocionar mesmo!
siiim, finalmente tudo está voltando quase ao normal aos pouquinhos. Com um pouco mais de paciência chegaremos lá!
Espero que o Brasil saia dessa logo também.
Te desejo uma ótima semana, se cuide! 🙂