PARIS- a Cidade Luz, dos sonhos, do amor, capital da moda e do luxo. Quem não ama? Quem não sonha em conhecer, explorar, fotografar, viver?
Se você vem a Paris, e quer, de alguma forma eternizar sua viagem e os momentos inesquecíveis que passará, nada melhor que registrar tudo isso em fotos, fazendo um ensaio fotográfico. Os eventos mais importantes da vida merecem serem imortalizados em imagens para construir memórias para relembrar e compartilhar mais tarde. Concorda comigo?
As fotos que ilustram esse artigo foram tiradas pela fotógrafa Keila Bacelar.
Keila fotografa pessoas e momentos há 4 anos em Paris. Seu trabalho vai muito além de um click, ela fotografa sua personalidade, sua beleza, faz você se sentir ainda mais especial, tem a sensibilidade de descobrir seus pontos fortes, evidenciar ainda mais sua beleza e seus melhores ângulos, e não deixa passar nenhum detalhe, nem mesmo os pequenos (que fazem toda a diferença). São qualidades que diferenciam um excelente profissional de um bom profissional. Ela tem o dom de deixar qualquer um à vontade em frente de suas lentes, mesmo os mais tímidos.
Nós identificamos lugares em Paris para você ter essa lembrança para toda sua vida. Os mais populares, os mais clichês, os mais visitados, os mais fotogênicos, os mais originais, os mais criativos, enfim, poses não vão faltar …
As fotos foram feitas em um dia de chuva, exploramos mais os lugares cobertos, entre uma pausa e outra, fomos fotografar para fora, observem que mesmo assim o resultado ficou maravilhoso, é claro, resultado de um trabalho feito por um profissional qualificado.
Faça esse investimento para a vida, você não vai se arrepender!
Então, pronta(o) para uma visita dos 12 lugares para fotografar em Paris?
PONTE DE BIR-HAKEIM
Graça ao rio Sena que atravessa a Capital, Paris possui um grande número de pontes, e todas maravilhosas! A Ponte Bir-Hakeim, construída no início do século XX, é a preferida das noivinhas de plantão, e é o paraíso do fotógrafos (o nosso também). Ela tem a originalidade de ter dois andares, além das diferentes características que nos oferece: um andar para carros e pedestres, e um viaduto acima onde passa a linha 6 do metrô.
Você terá fotos lindas, devido sua simetria e a luz que a atravessa, suas colunas metálicas, suas luminárias, e claro, a vista formidável da Torre Eiffel.
A vantagem de fazer as fotos com um profissional é que ele irá orientá-lo quanto a posição da melhor luz. Caso contrário, a linha de iluminação art-deco pode servir como fundo para suas fotos.
METRÔS DE PARIS
O meio de transporte preferido dos parisienses é um lugar inusitado para tirar belas fotos. Alguns nos inspiram, os longos corredores, as estações, as escadas, as plataformas, são os cenários perfeitos para aquela foto ideal. Aproveite que vai fotografar na ponte e abuse das poses no metrô da Ponte Bir-Hakeim (linha 6). O cenário de filme de fundo é o famoso e luxuoso bairro 16º arrondissement de Paris.
PONTE ALEXANDRE III
Como não morrer de amores por essa M-A-G-N-I-F-I-Q-U-E ponte dourada?
A ponte mais linda e extravagante de Paris recebe turistas e parisienses todos os dias para admirar sua beleza, e fazerem muiitos, muitos clicks. A particularidade dessa ponte é que ela nos presenteia com uma vista maravilhosa, de um lado a Esplanade des Invalides, e de outro, o Petit e Grand Palais, e claro, o cenário fica ainda mais perfeito com a Torre Eiffel lá no fundo, já imaginou A FOTO?
Sem contar no trabalho minuncioso e impecável que nela foi feito, suas esculturas em cobre, ninfas, cavalos alados na extremidade, sua cor dourada, seus postes de iluminação exuberantes, deixam essa ponte ainda mais especial, perfeita para fotos de casais. Se você gosta de monumentos históricos tire uma foto nos pilares de bronze de 17 metros de altura, ou então faça diferente, desça as escadas da ponte e tire uma foto lá embaixo, junto com o Sena. A vista é linda de todos os ângulos, de dia ou a noite, você vai se surpreender!
PETIT PALAIS
Construído para Exposição Universal de 1900, assim como seu vizinho, o Grand Palais, o edifício abriga o Musée des Beaux-Arts (Museu das Belas Artes). Descubra ícones, objetos de arte, tapeçarias, pinturas, esculturas de coleções medievais, obras de Renoir, Courbert e Monet, mas também aproveite o lugar para muitos clicks…
Vá até seu belo jardim, chegando lá, você vai se deparar com um cenário encantador, suas colunas altas, chão de mosaicos coloridos, o contraste das paredes do Palácio, com o verde da grama, as plantas exóticas, as árvores, e das cadeiras do jardim darão um resultado impecável para suas fotos.
Você também pode tirar fotos dentro do Palácio, a entrada é gratuita.
MUSÉE DU LOUVRE
Aí está um lugar super cliché para fotos, mas é impossível vir a Paris e não tirar nem que seja uma foto na frente das pirâmides não é? É como ir para o Rio e não tirar foto no Cristo Redentor, rsrs.
Mas o que você não sabe (ainda) é que podemos evitar toda aquela gente na fila para entrar no Museu, que atrapalha a busca da foto perfeita. A dica é ir na parte de trás da Pirâmide maior, claro que sempre vai ter alguém , pois estamos falando do museu mais visitado do mundo, porém, beeeeeem menos. Outra vantagem é que as duas pirâmides sairão na foto, a pequena e a maior, sua foto ficará bem mais interessante dessa forma. Confira abaixo e depois deixe sua opnião nos comentários ok?
NAS ARCADAS
A arquitetura das Arcadas é um achado para quem ama aquela foto original. Uma ótima opção pra quando estiver chovendo, como foi no meu caso. ..Um bom fotógrafo poderá captar cenas lindas, como nessa da foto abaixo 😉
TERRAÇOS DOS CAFÉS PARISIENSES
COLUNAS DO PALAIS ROYAL
O Palais Royal, situado no centro de Paris é um lugar incontornável para uma sessão de fotos. Seus jardins, sua arquitetura, arcadas, e principalmente o pátio principal do Palácio. Você vai encontrar 260 colunas octogonais listradas de branco e preto, de diferentes tamanhos, criado pelo artista francês Daniel Buren em 1986. A fotógrafa vai deixar sua imaginação rolar solta nesse ambiente único, onde coexistem historia e modernidade, e que se tornou um dos símbolos de Paris.
MARGENS DO SENA
As margens do Sena, é o lugar ideal para fotos, é um lugar tão… romântico, especial (suspiros). Promove paz, amor, alegria e uma também uma visão dos grandes monumentos de Paris, como a Torre Eiffel, Pont Alexandre III, o Grand Palais. Seja sozinho, com amigos ou familiares, ou em casal, qualquer visitante, pode ser fotografado na margem desse famoso rio parisiense, que possui o cenário dos sonhos. Lindas lembranças e momentos inesquecíveis traduzidos em fotos.
LE SQUARE RAPP- TORRE EIFFEL
Achou que eu não ia falar dela? Passagem OBRIGATÓRIA, a Torre Eiffel não poderia ficar de fora. Você sempre vê aquela “fotona” de dar inveja, que dá a impressão que a Torre está coladinha na pessoa? Ou quando só tem ela e a Torre, mais ninguém. Você se pergunta: -como ela fez? -onde é esse lugar?
Um lugar estratégico, pouco conhecido (nem mesmo alguns franceseses sabem que existe), o Square Rapp é o lugar com o ângulo mais lindo para destacar esse monumento emblemático.
Dica- Outra super vista da Dama de Ferro é na Avenue des Camoens, no 16 arrondissement de Paris.
PORTAS DE PARIS
Já reparou nas portas dos edifícios e monumentos de Paris? Se ainda não, comece a observar e preparar o terreno para fotografar, vai ser impossível você não passar por nenhuma delas. Algumas são verdadeiras obras de arte e merecem serem registradas. Portas antigas, de madeira, de ferro, coloridas, estilo art nouveau, românticas… a diversidade é enorme! Escolha a que mais combina com você e boa sessão.
RUAS DE PARIS
Todo mundo sabe que Paris inteira é linda! A cidade dos sonhos para qualquer fotógrafo. Por onde quer que você ande, sempre vai ter aquele café ou restaurante fofinho, um prédio com a arquitetura do seu estilo preferido, suas ruelas, a vitrine de uma boulangerie, os jardins, as folhas amarelas que caem das árvores no outono, a neve, as senhorinhas chiques com seus carrinhos de compras, um carrossel, o cenário sempre vai ser lindo, como já dizia Ernest Hemingway “Porque Paris é uma festa ambulante” Então, deixe-se fotografar naturalmente, andando, sorrindo, conversando, respirando Paris !
“Errar é humano. Flanar é parisiense”
Victor Hugo- Os Miseráveis, 1862
Tem dicas de outros lugares para fotografar em Paris?
Obviamente existem vários outros lugares para fotografar em Paris, isso não falta. Moro aqui há quase 3 anos e ainda não consegui fotos de todos os lugares que quero, rsrs, mas de pouquinho em pouquinho chegamos lá. Esperamos que tenha gostado dos lugares e que tenhamos conseguido te empolgar para ser fotografada nessa cidade maravilhosa 🙂
Gostou das fotos? E dos lugares? Quer ver mais? Fique a vontade para entrar no site da Keila para conferir as outras fotos que fizemos, e marcar sua sessão.
https://www.keilabacellar.com/portfolio/fotos-em-paris/376275-nina
À Bientôt… e boas fotos 😉
Últimos comentários