fbpx

Localizado entre a Madeleine e a Place de la Concorde, essa passagem comercial de pedestre pouco conhecida pelos turistas- Le Village Royale, foi originalmente inaugurada em 1746 e renovada em 1992. Hoje, abriga os  famoso guarda-chuvas coloridos,  que estão pendurados ao longo da passagem-800 no total.

O projeto é chamado de Projeto Umbrella Sky, o conceito começou em Portugal, em uma pequena cidade chamada Águeda, no sul do Porto. O objetivo? Atrair o turismo nessa pequena cidade isolada. O projeto fez o maior sucesso, e tornou-se um lugar imperdível em Portugal, milhares de pessoas iam até a cidade somente pra ver esse impressionante céu de guarda-chuvas multicoloridos.

Depois dos guarda-chuvas terem colorido o céu de varias cidades francesas, eles pousaram, desde fevereiro deste ano, no 8º arrondissement da Capital. Você tem até 14 de julho para ver essa passagem  imperdível.

Essa obra assinada pela artista portuguesa Patricia Cunha tem como inspiração levar alegria e iluminar os dias cinzas de Paris.  Funcionou viu? Ela declara também ter se inspirado na Mary Poppins e seus meios míticos de transporte voador.  

Confira abaixo as lindas fotos que pude tirar… 

 

Guia "PARIS GRATUITO" e Emails privados

 

 

Paris

Seu guia foi enviado com sucesso para o seu e-mail. Aproveite as dicas ! ;) Se você não recebeu nenhum email na sua caixa de entrada, verifique no spam.

Compartilhe

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos.