fbpx
Vem pra Paris mas está na dúvida com relação a hospedagem?
Essa é a pergunta que mais me fazem: Qual é  o melhor lugar para se hospedar em Paris? 
O melhor lugar é aquele que fique perto de transportes públicos e também que não seja tão longe dos principais pontos turísticos da Capital, se der pra ir caminhando, melhor ainda.
Vamos entender um pouco como a cidade é dividida- Paris é dividida em 20 distritos e 80 distritos administrativos. Cada um deles tem sua identidade, cultura, história e sua vibe particular . Paris tem sido cantada, filmada, fotografada no mundo todo, e cada um de seus cantos evoca uma parte importante da cultura francesa.
Pode ser difícil para você escolher onde ficar, pois Paris nos presenteia com tantos lugares lindos… então aqui vai uma ajudinha sobre as melhores regiões para se hospedar em Paris.
Aqui está uma representação do mapa interativo da cidade pra te ajudar a se localizar melhor.
Clique nos links abaixo para reservar pelo booking.com

LE QUARTIER LATIN

Distrito 5

Na Rive gauche (margem esquerda), em frente da Notre- Dame esse bairro encanta por sua história e beleza. Conhecido por ser o bairro dos estudantes, artistas, e poetas, o bairro é um dos mais antigos de Paris. 

É nesse bairro que está localizada a famosa universidade criada na Idade Média- Sorbonne e grandes escolas de comércio recebem professores e estudantes do mundo inteiro, contribuindo assim para a atmosfera calorosa do bairro.

As provas de um passado rico está disponível a céu aberto, evidenciado pela Arènes gallo-romaines de Lutèce, ou as antigas murailles de Lutécia ainda visíveis na Rue Lacépède. O Panthéon, o Palais du Luxembourg e seu jardim, Boulevard Saint-Michel, Jardin des Plantes, Institut du Monde Arabe, e o Théâtre de l’Odéon colaboram para o sucesso desse bairro. 

O Quartier Latin Conta inúmeras bibliotecas, lojinhas, e restaurantes baratos que permitirão que você coma bem sem ter que gastar uma fortuna por isso. 

Enfim, o Quartier Latin é o bairro ideal para se hospedar em Paris, seja em família, casais ou amigos. É esse bairro que você deve escolher para se hospedar em Paris se gosta de um ambiente dinâmico mas sem ser estressante, e para desfrutar do cenário da vida cotidiana parisiense.

HOTEIS NO QUARTIER LATIN 

SAINT-GERMAIN-DES-PRÈS

Distrito 6.

Colado no Quartier Latin, Saint Germain-des-Prés é um bairro bem pequeno, mas muito conhecido pelo seu charme, arquitetura, igrejas, galerias de arte e pelo seu clima boêmio. Cercado pelo Sena, é acessado seja pelas margens do rio- Pertinho da Pont des Arts e da Pont Neuf ou seja pelo metrô Saint-Germain-des- Près ou Mabillon.

É nesse bairro chique o lugar de encontro dos parisienses  para desfrutar saborosos coquetéis, ou um bom vinho nos terraços dos típicos bistrôs parisienses. Os clubes de jazz são uma tradição de longa data que seria uma pena perder. 

Universo de celebridades e personalidades, este bairro não é menos o da poesia e da literatura, algumas das quais grandes nomes eram frequentadores assíduos no século passado. Até hoje poetas e escritores se instalam no bairro seguindo os passos de  grandes nomes.  Sabendo disso, vá tomar um café ou um chocolate quente na famosa brasserie Les Deux Magots ou no Café de Flore.

Outro ponto forte do bairro é a moda. Competindo com o distrito do Marais, é aqui que bate o coração da moda em Paris, brechós de grandes marcas estão presentes em vários lugares do bairro.

Aqui as ruas estão sempre lotadas, e os principais barulhos que ouvimos a  noite são as das taças de champanhe trincarem  e risadas que ecoam nos pequenos cafés chiques com ambiente discreto e acolhedor.

A Cidade Luz nunca foi melhor nomeada do que neste bairro que acende mil luzes à noite onde os parisienses celebram a vida com sofisticação e bom gosto nesse pequeno bairro típico parisiense.

HOTEIS EM SAINT-GERMAIN-DES-PRÈS

OS BAIRROS AO REDOR DA TORRE EIFFEL

Distrito 1,2,3,6,7,8

Se quando você pensa em Paris, associa logo a Torre Eiffel e não consegue imaginar Paris sem a Torre Eiffel, então é melhor procurar um hotel que você possa vê-la todos os dias não é mesmo? Os bairros ao lado da Dama de Ferro são chiques e ainda contam com uma vista deslumbrante.

A região da Motte Picquet Grenelle por exemplo, tem uma localização ideal: Perto da torre, é ao mesmo tempo comercial (a feira de rua da Rue du Commerce),  e residencial. É um bairro acessível, oferece lojas locais, restaurantes e vários cafés e um ambiente muito agradável. Tudo que amamos! 🙂 

A linha 6 do metrô passa nessa área (Motte Picquet, Bir Hakeim, Dupleix, Passy)  e oferece uma vista panorâmica excepcional da cidade, do rio Sena e da Torre Eiffel. Não tem coisa melhor que continuar admirando  a vista na volta para o hotel. 

Continuando nessa mesma linha de metrô, do outro lado do Sena chegamos na região de Passy...

 Se procura tranquilidade e luxo não encontrará nada melhor que esse bairro, além de ficar pertinho e oferecer uma vista L-I-N-D-A da Torre Eiffel.  Longe da agitação do centro de Paris, a região é bem tranquila (para alguns, até demais) é como estar no interior, o bairro acolhe moradores de classe alta, e a arquitetura dos prédios com pedras esculpidas é très chic.

Os distritos que tem contato direto com a Torre são caros- A Pont de Iena, que atravessa o Sena para chegar ao Trocadero, os bairros de Passy, ​​no sul, Chaillot, no nordeste, ao Arco do Triunfo e a Avenue des Champs-Élysées. Prolongando, descubra os Invalides, o Jardin das Tuileries e a Ile de la Cité … Junto com os  distritos do 7, 15 e 16,  os distritos da Torre Eiffel fazem parte dos bairros chiques de Paris.

É preciso ter um orçamento confortável para se hospedar nesses bairros. 

 

OPERA/GRANDS BOULEVARD/BOURSE

Distritos 2 e 9

Se for pra relacionar esse bairro a algo, eu relacionaria com a arquitetura. É aqui que  arquitetura Haussman predomina nas grandes avenidas, vale a pena levantar a cabeça e contemplar os edifícios e se surpreender com a delicadeza e riqueza de cada um deles. Este é um bairro de negócios,  de ótimos restaurantes gourmets, onde os franceses vão para um almoço de negócios  em um dos inúmeros restaurantes refinados. 
Para os amantes de culinária exótica, tenho uma boa noticia: O distrito da Opéra também é o distrito japonês, se deu vontade de comer japonês você vai encontrar vários na Rue Sainte-Anne. Uma dica é o restaurante Higuma, ótimo restaurante e com um bom preço, considerando o bairro. 
Não deixe de ir até o Camion qui fume, pertinho da Église de la Madeleine, cujo o hambúrguer foi eleito várias vezes como o melhor de Paris. 
Chega de falar de comida, rsrs… esse bairro oferece algumas das lojas mais luxuosas da capital, também épiceries mercados/mercearias extremamente refinados. 
O bairro é repleto de coisas pra fazer, você não vai se entediar. Entre visitar a Opéra Garnier se você gosta de ballet e boa musica, vá passear nas inúmeras galerias cobertas e descobrir as lojinhas de obras de arte, livros e vinis antigos e também boas pâtisseries. Na Passagem Jouffroy se encontra o museu de cera-  Musée Grévin, onde as celebridades parecem ganhar vida nas peles de cera.

 

 

Na mesma rua do museu- na Grands Boulevard você encontrara vários barzinhos nos quais os franceses gostam de ir aproveitar os happy hours  depois do trabalho. Se você quiser estender a sua noite, o bairro Bourse está repleto de boates e alguns clubes.
Deu pra perceber que é um distrito chique não é? Por isso as taxas de acomodação são caras nesse distrito. Então, se você gosta de um ambiente sofisticado, design de moda e gastronomia francesa, você encontrou! Não procure mais em que bairro dormir em Paris!

HOTEIS NA OPERA/GRANDS BOULEVARDS/ BOURSE.

 

BASTILLE

Distritos 11 e 12

Bairro anteriormente popular (hoje nem tanto), cool e sem frescura, gosto porque a vida é bastante simples nessa região. Seus inúmeros bares e ambiente descontraído contrasta com o de Saint-Germain-des-Près por exemplo. É lotado nos finais de semana e principalmente a noite, por esse fato aconselhamos o lugar mais especialmente para um grupo de amigos do que para uma família com crianças. 

Entre a Ópera, a Bastille e o Marais, encontramos lugares para passeios artísticos e culturais – como o Bataclan – e todos os comércios- restaurantes com preços acessíveis, e umas das melhores padarias ​​de Paris. 

A Rue de Lappe é o paraíso para uma bebida antes do jantar- com seus barzinhos colados uns aos outros, disponibilizam menus com bons preços e happy hours que te pouparão  significativamente. 

O bairro disponibiliza varias opções de barzinhos: para quem gosta de rum, deve ir ao Havanita Café, o bar cubano tem um ambiente caloroso e casual. Gosta de rock’n roll? Então entre conhecer o Les Furieux onde a musica dos anos 90 ressoa alto. Se quiser um bar que tenha musica ao vivo, pertinho dali, o Mécanique Ondulatoire vai recebê-lo em sua bela decoração vintage. 

Mas não é só de festas vive Bastille, também há cultura!

Existem inúmeras lojas de quadrinhos e livros de arte, vá até a Rue Keller se você gosta de vinil, você também vai encontrar boutiques relacionadas a cultura alternativa e japonesa.  A Opéra Bastille, na praça com o mesmo nome, apresenta peças fabulosas onde toda Paris garante seu ingresso antecipado. A Rue Saint Antoine é famosa pelos seus vários comércios. O marché d’Aligre por sua vez é realmente cosmopolita, as cores das barracas dão água na boca e os preços são razoáveis.Vale a pena ir conhecer! 

Para uma caminhada, a Coulée Verte começa na Bastille e nos leva até a Porte Dorée. Se você gosta de caminhar ou correr é aqui que você deve ir. O bairro tem uma variedade de acomodações luxuosas e baratas. 

HOTEIS EM BASTILLE

MONTMARTRE/PIGALLE

Distrito 18.

Bem-vindo a Paris dos cartões postais! Aquela que é mostrada nos filmes e que todo mundo sonha em visitar. Famoso no mundo inteiro, o distrito da Butte Montmartre fica no ponto mais alto de Paris e abriga a famosa Basílica de Sacré-Coeur.  Se optar por um hotel em Montmartre, prepare as perninhas… subidas faz parte do dia a dia dos habitantes do bairro, mas vale a pena porque lá reina um clima simples e rural, onde o ar parece mais puro do que o resto de Paris. 

Se não gostar de andar, não se preocupe.. é possível pegar o funicular para subir a colina enquanto aprecia a vista, Montmartre também conta com varias estações de metrôs.

Eu adoro caminhar pelas charmosas ruelas e admirar as casas com seus belos jardins, frequentar os pequenos cafés parisienses com toque antiquado e decoração pitorescas e respirar o ar desse refugio urbano com ar de cidade interiorana.

A turística Place du Tertre é um lugar que você não pode deixar de ir, os pintores da praça desenham o retrato dos turistas que passam pelas ruas pavimentadas uma vez pisados pelos artistas que lá viveram como: Van Gogh, Renoir, Picasso, C. Chaplin e muitos outros. É também o bairro de ótimos restaurantes, como o Moulin de la Galette ou o Le Vrai Paris. Tem até um vinhedo de 2000 m² em plena Paris- o Clos Montmartre, um vinhedo com mais de mil anos!

No verão, não perca o pôr do sol da praça em frente a Sacré Coeur, a vista é de tirar o fôlego. Como você pode imaginar, o custo dos hotéis não é tão barato, mas os hotéis são charmosos e a maioria são bem posicionados. Sem dúvida, será sua destinação mais romântica em Paris. 

Ao descer o butte, percebe-se que a atmosfera muda completamente…

De repente, a calma e serenidade de Montmartre desaparece para abrir caminho para o tumulto de Pigalle. O distrito é uma celebração permanente, com o cabaré Moulin Rouge como seu protagonista. Aqui, os bares, as boates e as lojas de sex-shops estão em toda parte do bairro, é la que os turistas do mundo inteiro correm para viver uma “noite de loucura” à la française.

Para os músicos é o paraíso, o bairro conta com uma quantidade impressionante de lojas que vendem todos os tipos de instrumentos musicais.

Pra resumir… Montmartre é uma imagem de cartão postal em cada canto da rua. Tudo é lindo!

Pigalle tem uma atmosfera incrível, com um ar de festa o tempo todo. Andando pelas ruas escutamos línguas do mundo todo, o bairro é multicultural e conserva uma identidade histórica.

PONTOS FRACOS: Montmartre é o bairro mais charmoso e bonito de Paris (minha opnião), mas o acesso para cadeirantes pode ser difícil.

Tem muito turista em Pigalle, e as lojinhas de souvenirs espalhadas pela calçada quebra um pouco o charme do lugar, nos dando a impressão de estarmos na 25 de março rsrs.  Se você não liga para multidão, vá em frente, e tome cuidado ao retornar a noite, esse bairro festivo atrai muita gente e pode se tornar infrequentavel durante a madrugada.

HOTEIS EM MOTMARTRE/PIGALLE

LES MARAIS/ CHÂTELET/ LES HALLES

Distrito 4 e 1.

 

Os distritos de Marais /Châtelet/Les Halles são distritos históricos muito importante de Paris, se caracteriza esteticamente por ter mais ou menos escapado da reestruturação da cidade pelo barão Haussmann no século XIX. A humidade do solo de Marais impediu o trabalho em larga escala, razão pela qual as ruas e as casas do bairro ainda são tortuosas, uma vez que datam simplesmente da Idade Média.

O que ver e fazer nessa área? 

Vai precisar mais que alguns dias para percorrer-los e quase uma vida inteira para conhecer todos os segredos desses lugares, a cultura está por toda parte! 

Opções nao faltam- Museu Picasso, Musée Carnavalet, a Maison de Victor Hugo, Mémorial de la Shoah e o que não dá pra perder por nada: o Centre Pompidou!

Para comércio e compras, é simplesmente o lugar ideal- As delicatessens com produtos importados dos Estados Unidos e Ásia, os cafés, bares, restaurantes da moda e as galerias de arte mais hype da capital. Passear aos domingos no Marais é uma tradição parisienne.

Nada melhor que ir até a Île Saint Louis comprar um sorvete na Berthillon e depois ir bater perna no Marais, olhar as vitrines dos grandes costureiros e designers e conhecer os brechós da moda. Tem programa mais parisiense que esse? 

O Fórum des Halles é feito para aqueles que gostam de passar tempo nos shoppings. 

Nessas regiões la vie est belle e elegante, porém é cara. Os preços são as vezes assustadores porque o bairro atrai uma clientela de classe alta. 

Mas nada impede a visita, e tem tantas opções de lojas, que todo mundo pode encontrar um endereço adaptado às suas necessidades, gostos e orçamento.

MONTPARNASSE

Distrito 14 e 15.

 

Montparnasse é o endereço de algumas das maiores brasseries parisienses, cuja reputação foi criada ao longo do tempo, através da frequentação de pintores e escritores mundialmente famosos.

As ruas de Monrparnasse são bem movimentadas, em parte pela presença de muitos escritórios, lojas de grandes marcas, principalmente na Rue de Rennes. Essa movimentação se deve especialmente pela estação ferroviária Montparnasse-Bienvenüe, uma das maiores de Paris.

É um bairro bem comercial, a gigantesca e moderna torre  Montparnasse que domina o bairro nos faz lembra constantemente que é um bairro com muitos escritórios de negócios.  

Se quiser sair um pouco dessa área agitada, um pouco fora do centro, por exemplo, do lado Pernety (linha 13),  você vai encontrar no lugar de grandes avenidas, ruelas, no lugar de grandes lojas- pequenas empresas e pequenos parques parisienses. 

No entanto, o bairro é agradável… é um bairro bom para sair passear, os numerosos cinemas pelas ruas nos lembram um pouco a Time Square. Os restaurantes La Coupole, La Rotonde, Le Dôme, ou Le Duc, para citar apenas alguns, são tradições da restauração parisiense. Se optar por algo mais em conta delicie-se nas numerosas creperias bretanhas do bairro. Os cafés ao redor do metrô Vavin vão te dar vontade de parar  beber algo e viver a cultura parisiense.

HOTEIS EM MONTPARNASSE

MÉNILMONTANT/BELLEVILLE

Distritos 19 e 20

Belleville é uma área em crescimento, onde os aluguéis são mais baratos que em outros bairros parisienses, atraem jovens, criadores e artistas.  

Nesse bairro com um toque asiático, come-se bom e barato. Os restaurantes vietnamitas, chineses e tailandeses estão localizados na rue de Belleville, e o popular mercado do Boulevard de la Villette é ideal para compras baratas, com produtos de qualidade.

Como os bairros que se localizam nos arredores de Paris, Belleville e Ménilmontant estão no alto, pequenas e charmosas ruas de paralelepípedos atraem os cineastas que querem mostrar a essência desta Paris popular. É lá que fica um dos parques mais interessante e lindos de Paris- Parc des Buttes Chaumant. 

Os passeios nas noites de verão são particularmente agradáveis. O Parc de Belleville tem uma das mais belas vistas de Paris, é pra lá o ponto de encontro dos parisienses para tomar uma bebida assistindo o pôr do sol. Belleville também é um bairro que respira arte, você pode constatar nas paredes dos edifícios.

Para desfrutar plenamente da Belleville tumultuosa, aconselhamos ir tomar uma bebida no Aux Folies. E se você estiver procurando por um lugar mais cosy, não hesite em atravessar as portas do La Vie Devant Soi, eles têm uma seleção incrível de vinhos e cervejas.

Colado em Belleville, o distrito de Ménilmontant, não difere muito, exceto que a noite é um pouco mais agitada. Os bares modernos e baratos invadem as ruas Oberkampf e Ménilmontant, com uma atmosfera festiva e popular as noites e principalmente nos finais de semana.

Alguns endereços imperdíveis: o Haut les Coeurs, barzinho com cocktails deliciosos, adoramos ir nos dias ensolarados, o bar conta com um grande terraço aberto. O Saint Sauveur, bar Punk bar e Rock ‘n roll único em Paris. 

Amantes de petites ruelas estreitas e casas com belos jardins, damos as boas vindas ao bairro de Butte-aux-Cailles. Esse lugar tem o charme de Montmartre, sem ser tão excêntrico e sua proximidade com o Quartier Latin é  outra super vantagem, faz com que seja o lugar de residência ideal para família e estudantes.

Pequeno bairro tranquilo associado à Paris do século XIX, Butte-aux-Cailles ainda é um paraíso de paz provincial no coração do do 13 arrondissements, cercado pelo Quartier chinois (bairro chinês) e pela Place d’Italie.

O bairro  é calmo, exceto na rua de Butte aux Cailles, onde bares como o Merle Moqueur ou o Le Sputnik recebem pessoas de todas as gerações para beber chopes e rum até altas horas da noite.

Sua localização permite que você chegue a Place d’italie e seu centro comercial em poucos minutos. Está a dois passos do Quartier chinês onde você poderá comprar produtos exóticos e baratos, além de desfrutar do leque de opções de restaurantes. Você chegará em pouco tempo nos principais pontos turísticos de Paris graça  e em especial a linha 6 do metrô. 

Bom endereço para os que amam aquele prato bem servido com um ótimo preço: Chez Gladines- cozinha do Sudoeste em um ambiente acolhedor. 

Prova de seu sucesso, as taxas aumentaram significativamente nos últimos 10 anos no charmoso bairro, mas ainda encontramos taxas de hospedagem bem mais baratas  que no Quartier Latin, Saint-Germain-des-Près ou distrito 7 de Paris (bairros ao redor da Torre Eiffel). 

HOTEIS EM LA BUTTE-AUX-CAILLES

OUTROS BAIRROS DE PARIS

Distritos 3, 10,11,17, 

Existem outros bairros parisienses super interessantes que não abordei nesse artigo para não cansar você leitor com uma lista muito longa, é o caso da République e o Canal Saint-Martin, os Batignolles ou Stalingrad. Confira abaixo os hotéis e boa estadia em Paris! 

HOTEIS EM OUTROS BAIRROS PARISIENSES 

Vocês perceberam que, como mencionei no inicio do artigo, cada bairro tem seus costumes e cultura? Escolha o qual mais se encaixa com você e curta Paris em todos os estilos! 

Bisous à tous! 🙂

Guia "PARIS GRATUITO" e Emails privados

 

 

Paris

Seu guia foi enviado com sucesso para o seu e-mail. Aproveite as dicas ! ;) Se você não recebeu nenhum email na sua caixa de entrada, verifique no spam.

Compartilhe

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos.